O CEO da Ryanair ironicamente etiqueta Bitcoin „Esquema Ponzi

O CEO da Ryanair Michael O’Leary rotulou o Bitcoin como „esquema Ponzi“ depois que sua semelhança foi usada em um falso anúncio de investimento Bitcoin.

O’Leary foi usado no anúncio de Bitcoin Lifestyle que tem visto outros indivíduos de alto perfil serem usados
A Ryanair é bem conhecida por complementar bilhetes baratos com taxas e multas extras e é consistentemente classificada como a pior companhia aérea da Grã-Bretanha.

O chefe da companhia aérea econômica Ryanair disse que o Bitcoin é „equivalente a um esquema Ponzi“ depois que sua imagem foi usada em um falso anúncio para um esquema Bitcoin.

Michael O’Leary é a mais recente figura de destaque a ser usada como um aliciante para investir no estilo de vida Bitcoin, mas muitos que experimentaram voar com a Ryanair acharão irônico que seu CEO tenha acusado outra operação de ser um esquema, entretanto, dados os truques que a companhia aérea „orçamentária“ usa para aumentar o custo de usá-los.

O Bitcoin deve ser „Evitado como a peste“.

Bitcoin Lifestyle é um esquema de investimento em moeda criptográfica que promete, entre outras coisas, uma „queda inesperada de dinheiro“, e O’Leary seguiu os passos de Kate Winslet, Simon Cowell e Lord Alan Sugar ao ser usado ilegalmente como fachada.

O chefe da Ryanair, que como a maioria das companhias aéreas sofreu durante a pandemia do coronavírus, foi contatado pelo The Times após a descoberta de como sua identidade havia sido usada. O’Leary não estava com disposição de minar as palavras, condenando tanto o esquema quanto o próprio Bitcoin:

Eu nunca, e nunca investiria um centavo em Bitcoin, o que acredito ser equivalente a um esquema de Ponzi. Eu aconselharia fortemente a todos os que têm um pouco de bom senso a ignorar esta falsa história e evitar o Bitcoin como uma praga.

Ryanair não se sai muito melhor

Naturalmente, aqueles que sabem alguma coisa sobre Bitcoin sabem que Bitcoin não é um esquema Ponzi, um sentimento que tem sido apoiado nos últimos anos por Garry Kasparov, Paul Tudor Jones e Sir Richard Branson, ao lado de alguns dos maiores bancos do mundo.

A Ryanair, por outro lado, é famosa por acrescentar taxas e multas extras para arrecadar o máximo de dinheiro possível de clientes insuspeitos, bem como encontrar outras formas de fazer com que você se escave mais no seu bolso.

Alguns exemplos incluem multá-lo se você não imprimir todas as páginas de seu cartão de embarque, incluindo anúncios; pagar mais por um serviço de embarque prioritário que eles não oferecem no portão; e oferecer um seguro que ainda não atende aos requisitos legais mínimos é um dos mais caros.

Em 2019 a Ryanair foi eleita a pior companhia aérea de curta distância pelos passageiros pelo sexto ano consecutivo, com o agrimensor, Which?, afirmando que com a Ryanair „você precisa de uma calculadora para saber qual será a conta final…“.

Sua política de coronavírus também foi recentemente alvo de incêndio por parte dos passageiros, com um casal britânico acusando-os recentemente de „ganhar dinheiro com a miséria“.

Esta crítica levou alguns passageiros a advertir, de certa forma irônica, que a Ryanair deveria ser „evitada como a peste“.